Festa das Crianças leva presentes e guloseimas ao Alemão; veja fotos

O Bar do Mosquito ficou lotado. (Créditos: Cleber Araújo / ANF)

A tarde de hoje, 12, foi de alegria no Complexo do Alemão. A Festa das Crianças, organizada por moradores, agitou a localidade do Inferno Verde. A criançada lotou o Bar do Mosquito, que há quase dez anos recebe a festa, para as brincadeiras e a distribuição de brinquedos e guloseimas.

Mais de 1.100 pequenos ganharam brinquedos, algodão doce, cachorro quente, bolo e refrigerante, e se divertiram no pula-pula e piscina de bolinha. Apesar das muitas dificuldades financeiras e da ameaça de a festa não acontecer em um de seus anos mais difíceis de arrecadação por conta da crise, tudo deu certo graças à mobilização do projeto Favela Art, que conseguiu colaborações e doações de amigos e empresários locais. Uma rifa de obras criadas pelas crianças do projeto também tornou possível a realização da comemoração.

 

Festa também no Jacarezinho

O dia também foi de celebração no Jacarezinho, assim como em muitas outras favelas. Várias festas rolaram no morro. Em uma delas, os mototaxistas do Largo dos Tubas se uniram pelo sétimo ano seguido para oferecer um dia inteiro de comemoração para a comunidade. De manhã até pouco depois do almoço, os adultos puderam fazer corte de cabelo, receber atendimento jurídico, encaminhamento para emprego e outras ações sociais. O fim do dia foi de diversão, com muita música, brinquedos e distribuição de presentes.