Feiras de empreendedorismo

Feira Aquarela do Pavão

 

Feiras de empreendedorismo agitam Macacos, Pavão-Pavãozinho e Cantagalo neste fim de semana

 Arte, roupas exclusivas e boa comida. Duas feiras que contam com a participação e apoio do Rio+Social e Instituto Pereira Passos reúnem, neste fim de semana, empreendedores de comunidades cariocas para promover a economia local. No sábado, 13/09, a 2ª. Feira dos Macacos toma conta da Praça da Curva, em Vila Isabel, entre as 14h e as 20h. No domingo, 14/09, será a vez dos empresários do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo mostrarem, na Praça Serzedelo Correia, em Copacabana, os trabalhos que desenvolvem, entre as 10h e as 17h.

 A 2ª. Feira dos Macacos é realizada em parceria com o Sebrae/RJ. O evento surgiu a partir de demanda dos próprios empreendedores da região que procuraram o Sebrae/RJ e o IPP para auxiliar na organização.  Realizada pela primeira vez em 7/12/2013, a feira contou com a participação de 14 empreendedores, apresentações artísticas, além de serviços gratuitos (plantão de atendimento do Sebrae/RJ e do Detran).

 Para esta edição, empresários moradores do Morro dos Macacos participaram, ao longo do ano, de uma série de oficinas do Programa Sebrae Empreendedor Individual sobre temas relacionados à melhoria das vendas e da compra de produtos; a formação do preço e controle financeiro, entre outras competências essenciais para a gestão e o fortalecimento dos negócios. A instituição também os auxiliou na formalização, através da modalidade de MEI – Microempreendedor Individual.

 A Feira Aquarela Carioca Organizada é organizada pela Emop através do trabalho técnico social do PAC, com os moradores e apoio do Rio+Social, Instituto Pereira Passos e Fórum Nacional, entre outros parceiros. Esta será a primeira edição, que reunirá 30 empreendedores locais nos ramos de gastronomia, vestuário e artesanato. O objetivo do evento é dinamizar a economia da Comunidade através do fortalecimento do empreendedorismo.

Ao longo de seis meses o projeto capacitou os expositores através de oficinas de precificação, empreendedorismo e higiene. Também participam da feira o Programa Territórios da Paz, Sebrae, Ibmec Social e PMERJ/UPP.

 Feira Macacos