Feira e poesia domingo no CCPD de Acari

Crédito: Divulgação

Neste domingo, 29, o Centro Cultural Poeta Deley de Acari é cenário de atividades culturais. A partir das 15h, acontece a estreia da Feira Tropicana, com exposição de pequenos empreendedores da economia criativa na Zona Norte do Rio. A entrada é gratuita.

Em sua primeira edição, a Feira Tropicana traz barraquinhas de artesanato e comida de comerciantes locais. A partir das 19h, a Feira Tropicana recebe também o Cachasarau. Nesta edição, a escritora Jurema de Araújo divulga o seu livro Poesias Fêmeas. O sarau conta com microfone aberto e apresentações musicais. Durante todo o dia, a feira também recebe doações de higiene e limpeza para o CCPD.

A idealizadora da feira e integrante da gestão coletiva do CCPD Erika Oliveira ressalta a importância do espaço para os artistas locais. “Minha expectativa é que, no fim, possamos promover os talentos do espaço periférico e a onde que eles atuam. O ‘popular’ tem grande valor também”. A integração é um item fundamental. “Pra nós, é mais uma atividade para integrar os moradores daqui da favela com o espaço, já que, além de eventos, realizamos um pré-vestibular comunitário e temos nossa biblioteca”, finaliza a também integrante da gestão coletiva Tayanne Ananias.

 

Serviço:
Feira Tropicana + Cachasarau Edição Poesias Fêmeas
Data: 29 de janeiro, a partir das 15h
Endereço: CCPD de Acari (Rua Pereira Silva, 44, Acari – próximo à Passarela 27 da Av. Brasil – Sentido Campo Grande)
Entrada franca.