Feira de empreendedoras oferece presentes de Natal a partir de R$5

Créditos: Divulgação

Quem ainda não comprou seus presentes de Natal terá uma ótima oportunidade: na próxima terça-feira (19), a ONG Favela Mundo promove a primeira edição da sua Feira Favela Solidária. Os mais de 200 itens expostos foram confeccionados pelas alunas do projeto A Arte Gerando Renda. Além disso, serão oferecidos gratuitamente serviços como manicure artística, maquiagem social e artística, tranças afro e oficinas de turbantes.

A Feira Favela Solidária marca a formatura das alunas das oficinas do Projeto A Arte Gerando, que durante dois meses que capacitou 129 mulheres nas áreas de artesanato, maquiagem, cabelo e unhas. Papais Noéis, renas e árvores de Natal são apenas alguns dos itens que estarão à venda no bairro de Piedade, Zona Norte do Rio, com valores a partir de R$ 5. “A ideia das oficinas é que as alunas possam aprender algo, empreender e gerar suas próprias rendas”, conta Marcelo Andriotti, diretor da Favela Mundo.

 

Projeto investiu em empreendedorismo feminino
Projeto investiu em empreendedorismo feminino. (Créditos: Divulgação)

 

As formandas Alexandra e Maria Aparecida têm se desdobrado para atender aos pedidos que receberam no Natal. “O que aprendi está me ajudando a ter um Natal muito melhor. A demanda tem sido tanta que não tenho nem material mais, preciso comprar para continuar fazendo”, conta Alexandra Lopes, de 41 anos. Maria Aparecida Monteiro, de 43 anos, encontrou na oficina de artesanato uma fonte de renda em meio à crise econômica:

– Eu estava desempregada, o curso abriu as portas para mim. Pude me especializar, hoje eu tenho mais encomendas do que posso dar conta. Quando terminarem as festas, vou continuar empreendendo, fazendo fuxicos, blusas e sandálias, Não preciso mais de uma carteira assinada para me manter.

 

Serviço:
Feira Favela Solidária
Data: 19 de dezembro, de 10h às 14h
Endereço: Várzea Country Clube (Rua Torres de Oliveira 436, Piedade)