Feira Cultural da Música Popular Brasileira na Maré

285

Foto MPB na Maré

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Instituto Vida Real realiza a Feira Cultural da Música Popular Brasileira na Maré. O objetivo do evento é incentivar a pesquisa histórica, autores e cantores desse gênero musical, sensibilizar e ampliar o capital cultural dos alunos do Instituto Vida Real, promovendo um trabalho focado na MPB com os adolescentes moradores da Maré.

Para Sebastião Araújo, presidente do Vida Real, a Feira Cultural da Música Popular Brasileira é um espaço importante porque apresenta o trabalho dos alunos sobre o tema, suas pesquisas e iniciativas, além de divulgar as atividades que o Instituto Vida Real realiza. “Nosso objetivo também é mobilizar a Maré para o tema e apresentar seus cantores”.

Serão dois dias dedicados ao gênero musical e entre as atividades está uma sessão de cinema com apresentação do filme “Raul: o início, o fim e o meio” e um bate papo com Lula Carvalho, diretor de fotografia do filme. Em seguida, uma mesa redonda com o tema “O impacto da MPB na ditadura militar”, com a participação dos cantores Guto Marques e Dinho, o maestro Roger Henri e os professores Sinésio Jefferson, Luiz Antônio Simas e Ernani Alcides Alexandre.

O evento contará ainda com apresentações de músicos moradores da Maré, entre eles Casal Vino, Bhega, Paula Prince, Dinho e Orquestra Vida Real, e acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h30 às 18h30 no Ocle Night, que fica na Rua Bittencourt Sampaio, 155.

A programação completa está no site www.institutovidareal.org.br

Casal Vino