Favela, não troque seu voto por um litrão

Crédito: Fotomontagem Cléber Araújo / ANF

O panorama é de falta de esperança e medo diante ao cenário político que está aí. Estamos a poucos meses do pleito eleitoral e percebo um grande desinteresse pelo assunto política, principalmente por aqui na favela do Complexo do Alemão e tantas outras também. Isso é algo que preocupa demais, porque deixa margem para os aproveitadores de plantão, os urubus que sempre se aproximam justamente nessas lacunas que ficam abertas.

Esses aproveitadores sempre aparecem a cada quatro anos e têm estratégias pensadas nas dificuldades do povo, que seguem alienados e sem buscar conhecimento sobre os fatos e se deixam enganar por palavras doces e sutis que esses políticos crápulas destilam.

Já passou da hora dos moradores das periferias, favelas e guetos aprenderem a lição e não dar mole para esses aproveitadores ocasionais, que sobrevivem na política de pessoas incautas e acomodadas que vendem seu voto por qualquer coisa. CHEGA DISSO.

Não dá para aceitar que alguém troque seu voto por uma cesta básica. É inadmissível que uma pessoa entregue seu voto por uma nota de R$ 50 e ache que tudo ficará bem depois. Não posso nem pensar que ainda exista alguém capaz de entregar seu voto em troca de um litrão de cerveja e durma tranquilo depois. Só de imaginar que alguém era capaz de pegar seu voto e trocá-lo por uma promessa mentirosa de algo que nunca foi cumprido e que isso se repetirá novamente, é inconcebível.

CHEGA DE SERMOS ENGANADOS.

Este é um ano decisivo de mudança, de novos rumos para o país e nossas vidas. Tudo está em jogo. O destino da nação está em nosso voto e temos que fazer diferente este ano. Votando certo e com plena consciência.

Busque saber sobre cada candidato. Investigue tudo sobre ele na internet, no Google. Procure saber tudo sobre a vida pessoal desse candidato. Se for um parlamentar e quer se reeleger, pesquise mais ainda os projetos aprovados por ele, se tem processo, se já foi condenado, se já roubou verba pública, as votações dele, se foi a favor ou contra o povo, e muito mais. É muito importante fazer isso e não errarmos. Não tem desculpas. Hoje, temos várias ferramentas que nos ajudam a isso.

Saiba que quando passar esse processo e chegar no ano que vem e tomar os políticos tomarem posse, não há mais nada a se fazer e teremos que esperar novamente mais quatro anos sem poder reclamar. A hora é agora.

Ainda há tempo. Você vai fazer isso ou vai fazer igual aos anos passados? Votar no mesmo e fazer do mesmo jeito de antes?

Estou fazendo a minha parte. Quero um país melhor para o futuro.