Exposição #PrimaveraNaFotografia revela novos talentos em Niterói

Créditos: Vitor Pastana

Parceiro da Agência de Notícias das Favelas, o curso #PrimaveraNaFotografia vai virar exposição: o Espaço Cultural dos Correios de Niterói recebe a partir deste sábado, 20, uma mostra de mesmo nome com as imagens clicadas pelos alunas e alunos do curso, ministrado pelo professor de fotografia, fotodocumentarista e membro do coletivo de fotografia da ANF Vitor Vogel. Os trabalhos ocupam o espaço até 24 de fevereiro. A entrada é franca.

A exposição é a celebração de um ciclo na fotografia. Com aulas, saídas práticas, visitas em exposições e sessões de orientações, ele se iniciou em 30 de setembro e se estendeu até 16 de dezembro. Ao longo do curso, realizado em parceria a ANF e o Grupo Diversidade Niteroi, foram desenvolvidos projetos autorais pelos estudantes.

Com curadoria de Vitor Vogel, serão apresentadas na exposição as melhores fotos de cada aluno. Os temas autorais variam das texturas do cotidiano aos padrões, curvas, retas e silhuetas das arquiteturas niteroienses.

O Espaço Cultural dos Correios de Niterói apresenta ainda a exposição Cenas Poéticas – Uma Memória Visual do Corujão da Poesia, também do fotógrafo Vitor Vogel. A abertura das mostras acontece em 20 de janeiro, às 16h.

 

Serviço:
Exposição #PrimaveraNaFotografia
Data: de 20 janeiro até 24 de fevereiro. De segunda-feira a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados.
Endereço: Espaço Cultural dos Correios de Niterói (Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro, Niterói – RJ)
Entrada franca.