Exposição Fotografia e Arte arrecada dinheiro para jovens fotógrafos da Rocinha

A Organização Não Governamental (ONG) Favela Project, que funciona desde 2009 na Rocinha, convida todos para a exposição Fotografia e Arte que vai ocorrer nesta quinta-feira, 12, das 19h às 22h, na sede do projeto. O evento terá um coquetel e a venda de fotos, em tamanho grande (20×30), tiradas por 25 crianças, entre oito e treze anos. Os valores variam de R$10 a R$20, e o dinheiro arrecadado irá diretamente para os pequenos artistas.

curso fotografia...
Foto: divulgação

As crianças participaram de um curso de dois meses ministrado pela inglesa Tara Nelson e por quatro americanos: Lewis Sweeney, Gabby Samad, Jasmin Washington e Mikey Krzyzanows. A ideia é mostrar a Rocinha através do olhar infantil e incentivar o lado artístico dos jovens.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“As crianças possuem um olhar diferenciado sobre a favela e, com o auxílio dos voluntários estrangeiros,conseguiram expor seus pontos de vista do lugar onde moram. Nosso objetivo é despertar o lado artístico das crianças e mostrar que elas podem seguir quaisquer carreiras que quiserem, mas, para isso precisamos apoiá-las”, afirmou o americano Scott Miles, idealizador do Project Favela.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Serviço:

Local: Project Favela – Rua Trampolim, 44 – Rocinha (no final da Rua da Academia R1)
Dia: 12 de Novembro (quinta-feira)
Horário: 19h às 22h
Fan Page: https://www.facebook.com/projectfavela/?ref=br_rs
Site: www.projectfavela.org (em inglês)