Exposição Arte Adaptada

2

Está em cartaz até o dia 30 de agosta na Nave do Conhecimento de Nova Brasília, a exposição  “Arte Adaptada”, composta pelas telas do aluno do curso de inglês, Márcio Alcântara, e do o artista plástico Jefferson Maia, amigo e incentivador da iniciação do aluno ao universo da pintura.
A mostra fará parte de uma documentação que será utilizada como registro por Márcio em busca de uma bolsa na Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), para que assim consiga desenvolver outras habilidades, já que hoje pinta somente com boca.
Morador de Nova Brasília, Márcio conta que há 21 anos ficou tetraplégico devido a um acidente de carro e descreve a importância em estar apresentando seu lado artístico na localidade onde mora. “Gostaria de passar para as pessoas que apesar de estar numa cadeira de rodas, a vida não para. Eu faço muitas coisas”.
Os amigos Márcio e Jefferson que se conheceram através do Rugby, esporte adaptado para cadeirantes em diferentes tipos de lesão, hoje fazem parte da equipe da Secretaria de Estado do Governo (SEGOV), atuando em ações preventivas em prol de um trânsito mais seguro como agentes da “Operação Lei Seca”.


Para conhecer melhor o trabalho dos artistas, basta clicar nos links abaixo: