Estácio de Sá completa 90 anos com diversas atrações

Bambas da Estácio de Sá. (Créditos: Divulgação)

O Berço do Samba completa 90 anos no próximo sábado, 12. Para celebrar a data, a G.R.E.S. Estácio de Sá programou uma série de atividades durante a semana. Cinema, rodas de conversa e música estão entre as atrações.

Com organização do Departamento Cultural da escola, as atividades acontecem na quadra a partir desta terça, 08, com sessão de cinema aberta para a comunidade.

– Queremos mostrar a rica história que a Estácio tem ao longo desses 90 anos. Foram muitos documentários, muito se falou de nós e estamos, aos poucos, resgatando tudo isso com um trabalho intenso junto aos baluartes da nossa escola, afirma Rachel Martins, representante do grupo de voluntários que vem reunindo um extenso material entre fotos, vídeos e entrevistas para o site do departamento que estará no ar em breve.

Para quinta-feira, 10, o grupo preparou mais uma edição da roda de conversas que mensalmente reúne nomes importantes para a história da escola. O tema deste mês é “Bateria” e tem como participantes Mestre Chuvisco, cria da vermelho e branco e que hoje comanda a Swingueira de Noel, da Vila Isabel, e o atual mestre de Bateria, Wallace, mais conhecido como Gaganja.

Na sexta, o agito fica por conta das eliminatórias de samba-enredo que acontecem a partir das 22h. Sete parcerias seguem na disputa. No sábado, dia do aniversário da escola, a programação começa com missa às 9h e roda de samba ao longo de todo o dia.