Está feliz com o nosso país?

michel_temer57_eduardo_cunha

Enquanto emissoras de vários países do mundo estão preocupados com o impeachment em nosso país, aqui o que vemos são notícias das Olimpíadas. Enquanto nas favelas acontece um verdadeiro massacre da população pobre, quando ligamos nossas TVs parecemos que estamos vivendo em outro mundo, onde tudo está muito bem. Não vemos também muitas notícias dos membros do atual governo interino, quase todos envolvidos em escândalos, tampouco sobre os direitos dos trabalhadores conquistados com muito custo, sendo retirados pelo Congresso Nacional. Dá até para pensar em uma teoria da conspiração, onde tudo foi meticulosamente preparado para que nossa população esteja anestesiada com o tal “Espírito Olímpico” enquanto saqueiam nossos direitos e até mesmo os recursos do nosso país. Não sei você, mas eu não consigo torcer em um momento tão triste de nossa história. Aliás, como nosso país está indo mal nas provas Olímpicas, hein? Parece que realmente não temos mais um sentimento de orgulho e de pertencimento de uma Pátria.

E a polícia? O Braço armado do Estado, o mais presente nas favelas, está matando como nunca, independente da presença da imprensa internacional. Essa semana foi assim em Acari, Bandeira 2, Complexo da Maré e Complexo do Alemão. E não é só isso. A polícia está prendendo sem motivo algum manifestantes, incluindo aqueles que se manifestam nos estádios contra o governo interino de Michel Temer. Será que com tantas medidas extremas e com essas posturas do braço armado do Estado podemos dizer que estamos vivendo em uma democracia? Que democracia é essa onde as prisões são seletivas e aqueles que são os principais corruptos de nosso país continuam soltos e até mesmo apoiando o governo?

Sempre afirmei que o nosso país seria grande se apostasse em duas coisas: Educação e distribuição de renda. Foi isso que vi acontecer durante a última década. E agora? Agora temos um governo que está acabando com as principais conquistas dos pobres, que conseguiram entrar para faculdade, que conseguiram sua casa própria, que conseguiram comprar seu carro, que viajavam de avião. Fala-se até mesmo em acabar com o ensino público gratuito. Uma população sem educação e sem renda se tornará cada vez mais subserviente das elites e é nessa direção que o Brasil está caminhando, infelizmente. E agora, você está feliz?