Especialistas e militantes participam de debate sobre drogas

Sede do CPV / CEASM. (Créditos: Divulgação)

Sábado, 25, acontece a partir das 14 h, no CEASM – Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, o Aulão sobre Drogas. O debate é gratuito, aberto ao público e conta com a participação de pesquisadores e militantes que discutem as diversas perspectivas do assunto. A iniciativa é do Curso Pré-Vestibular do CEASM.

Localizado no Morro do Timbau, o CPV é formado por um coletivo de educadores que preparam cerca de 150 educandos por ano e atuam, principalmente, com o público local da Maré. Por entender que o processo de educação deve extrapolar as barreiras das salas de aulas, o CPV busca, apesar dos recursos limitados, realizar atividades extraclasse na forma de aulões interdisciplinares, como este que vai ser realizado sobre drogas.

Diversos convidados participam do debate de sábado. São esperadas as presenças do integrante da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ Leon Diniz, o midiativista Raull Santiago, a doutoranda em Política Internacional e especialista em Análise de Políticas Públicas Ana Clara Telles, a representante do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPsAD) Cristiana Brasil, da estudante de medicina da UFRJ e educadora de biologia do Curso Pré-Vestibular do CEASM Amanda Dantas e de integrantes do coletivo Movimentos: drogas, juventude e favela.

 

Serviço:
Aulão sobre Drogas
Data: 25 de novembro, às 14 h
Endereço: CEASM (Praça dos Caetés, 7, Morro do Timbau – Maré,  Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.