Escadaria Boreart será inaugurada no dia 29/03

Escadaria Boreart

Inspirada na Escadaria Selarón, o projeto pretende se tornar uma referência de arte urbana

 A partir de encontros na Agência de Redes para Juventude surgiu o Boreart, um coletivo que, através daartes, revitaliza becos e ruas do morro do Borel. E no próximo dia 29/03 (domingo) a escadaria da Rua Nossa Senhora Aparecida, uma das principais da comunidade, próximo à passarela da rua São Miguel e ao Bar do Seu Geraldo, será finalmente inaugurada. Inspirado na Escadaria Selarón, na Lapa, o Boreart deseja tornar esta escadaria uma referência de arte urbana no Borel e em toda cidade.

Para celebrar a data, das 10h às 12h, terá apresentação do Studio Movimentos, da Orquestra de Violões da JOCUM e do DJ LC, jovem músico do Borel, especializado em funk e hip-hop. Ainda como parte da programação será lançado o Dicionário Agência, com mais de 90 verbetes sobre a metodologia do projeto que capacita jovens de comunidades do Rio para que eles implementem melhorias em seus territórios.

A escadaria Boreart foi revitalizada com azulejos captados por meio de doações de todo Brasil e a ideia é fazer uma galeria de arte que ocupe as casas e que cada morador abrigue uma obra de arte em sua residência durante o período de exposição.