Encontro no Complexo do Alemão discute investimentos sociais para a região

encontrorede
Créditos: Reprodução Internet

 

A Casas Bahia, por meio da Fundação Via Varejo, deu início a uma nova etapa de investimento social no Complexo do Alemão. O Encontro Rede Complexo do Alemão, reunião de planejamento participativo entre fundação e comunidade, acontece em 10 de setembro, às 14h, na Vila Olímpica. A chamada busca discutir estratégias para ampliar o investimento na favela. Empreendedores sociais locais e moradores estão convidados a construir conjuntamente à estratégia.

Em 2015, mais de 7 mil moradores da comunidade foram beneficiados com a campanha #TodosPeloAlemão, resultado de uma parceria entre a Fundação Via Varejo e uma rede de empreendedores sociais locais. A iniciativa é resultado de uma série de encontros e oficinas de planejamento com os moradores do Complexo, em busca de soluções inovadoras para os problemas sociais que fazem parte do dia a dia da comunidade e podem ser solucionados por eles mesmos em parceria com a sociedade civil.

Na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, o público também contribuiu com o investimento direto de mais de R$135 mil, em oito projetos da comunidade, de saúde, educação, emprego, arte, dança, esporte, música e tecnologia. Nesta nova etapa, a Casas Bahia irá investir outros R$ 150 mil no território do Complexo.

Os interessados em participar do Encontro Rede Complexo do Alemão devem se inscrever no link.

 

Serviço:
Encontro Rede Complexo do Alemão
Data: 10 de setembro, 14h
Endereço: Vila Olímpica Carlos Castilho (Estrada do Itararé, 480, Complexo do Alemão)
Entrada franca, mediante inscrição on-line prévia