Encontro Nacional de Colaboradores da ANF aconteceu na última quarta feira, junto à programação do EMERGÊNCIAS no Rio de Janeiro

130
Daniel Ramalho
Foto: Daniel Ramalho

Na última quarta feira, dia 9, realizamos o primeiro Encontro Nacional de Colaborares da ANF, junto à agenda do EMERGÊNCIAS, um encontro de política, mídia e ativismo realizado pelo Ministério da Cultura e apoiado por diversos coletivos, incluído a própria Agência de Notícias das Favelas.

O Encontro contou com a presença de ilustres colaboradores compartilhando um pouco sobre a importância da ANF como ferramenta de ativismo e empoderamento social para as favelas. A abertura do encontro e a localização (Circo Voador) permitiram que novos colaboradores pudessem se aproximar.

Somando em torno de 40 participantes, entre argentinos, peruanos e participantes de outros estados do Brasil, pudemos conversar um pouco sobre tudo que a Agência tem realizado nos últimos anos e semear também o que desejamos realizar no ano que segue.

Ao final do encontro realizamos uma dinâmica para refletir sobre a importância e a força das redes. O objetivo é realizar ao menos 1 encontro Nacional de Colaboradores ao ano a parte dos encontros regionais realizados no Rio de Janeiro de forma periódica.