Encontro discute políticas públicas para cultura no Rio

Créditos: Reprodução Internet

Trabalhadores da cultura do Rio realizam neste sábado, 26, o encontro Cultura em Debate. A ação é realizada pelo grupo Movimentos pela Cultura – RJ, acontece de 9h às 17h30 no Galpão da Ação da Cidadania, na Zona Portuária, e promove uma troca de ideias que promete repensar o setor cultural da cidade, que anda sofrendo com a crise econômica. Interessados em participar podem se cadastrar pela internet.

Cultura em Debate é um evento para interessados em formular políticas públicas para a área. Durante todo o dia, produtores, artistas e fazedores de cultura em geral trocam experiências, saberes, dúvidas e reivindicações no Galpão da Ação da Cidadania, que sofre com ameaças de desapropriação por parte da Prefeitura do Rio, que pretende instalar no espaço o Museu da Escravidão e da Liberdade.

Na programação, o dia começa com um grande café da manhã cultural, a mesa de abertura, às 10h, Cultura como Direito e a roda de discussão Sustentabilidade de Projetos Culturais. As discussões tomam forma na parte da tarde com as rodas de conversa Patrimônio e Memória, Fomento à Cultura, Espaços Culturais, Formação e Fluxos e Estado e Participação Cidadã. As propostas, reivindicações e sugestões oferecidas pela sociedade civil durante as sete mesas de discussão vão se tornar um documento.

A Agência de Notícias das Favelas está entre as participantes do evento com os títulos da editora ANF Produções.

 

Serviço:
Encontro Cultura em Debate
Data: 26 de agosto, de 9h às 17h30
Endereço: Galpão da Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.