Encontro de projetos de sustentabilidade acontece no Rio

456
Participantes durante o primeiro encontro, em 2015 (Créditos: Rogerio Santos / Coopagan Nilópolis)

A rede Comunidades Lixo Zero realiza nesta quarta-feira (26) o encontro “Compartilhando Soluções”, no Museu da Justiça. O evento gratuito e aberto ao público vai discutir melhores práticas para o descarte e o reaproveitamento do lixo nas favelas e bairros do Rio.

O encontro “Comunidades Lixo Zero: Compartilhando Soluções” faz parte da agenda da Semana Lixo Zero. Ação de âmbito nacional, a Semana acontece há seis anos, mas só em 2015 chegou ao Rio já com cerca de 30 eventos e deu vida ao Coletivo Comunidades Lixo Zero. Para este ano, são esperadas as presenças de diversos grupos, como Instituto Guardiões de Gaya, Planta na Rua RJ – Jardinagem Social e Viva Bairro.

“Comunidades e bairros não podem ficar à margem das soluções sustentáveis de todas as cidades. Não se joga lixo fora, pois não existe este ‘fora’. No mundo sustentável: todo mundo é parte da solução”, explica o coordenador do Coletivo Comunidades Lixo Zero do Rio Egeu Laus.

Interessados em participar do encontro podem se inscrever através de formulário on-line (a inscrição dá direito a certificado de participação). Confira a programação completa.

 

Serviço:
Encontro Comunidades Lixo Zero
Data: 26 de outubro, das 14h às 18h
Endereço: Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, Centro – atrás do Fórum)
Entrada franca