Democratização da mídia em debate durante ELACC 2017; veja fotos

Créditos: Rebeca Belchior / ELACC

Por Caio Ferreira

Mídia e democracia foram o assunto da tarde na roda de conversa “Direito à Comunicação no Brasil e América Latina – políticas públicas e democratização da mídia”, que o I Encontro Latino-americano de Comunicação Comunitária realizou na tarde desta sexta-feira, 07, no Solar do Jambeiro.

Com a mediação de Luana Bonone (do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”), a roda reuniu Eduardo Balán (El Culebrón Timbal – Argentina), os professores da UFRJ Ivana Bentes e Theo Rodrigues, Miguel do Rosário (O Cafezinho), Beth Costa (Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações), André Fernandes (ANF), Luísa Santiago (Núcleo Piratininga de Comunicação – NPD), o vereador de Niterói Leonardo Giordano e o coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói Fernando Stern. Monopólio de mídia, mídia alternativa e comunicação pública foram alguns dos temas debatidos diante de uma plateia de estudantes e especialistas.

“Iniciativas populares de comunicação buscam se apropriar e produzir os seus próprios conteúdos, fazendo frente à comunicação hegemônica”, resumiu Luísa Santiago, pesquisadora do Núcleo Piratininga de Comunicação)

Mais fotos na galeria.