EduCarioca: programa da UniCarioca oferece bolsa de estudos de 50% para estudantes que possuam renda familiar inferior a três salários mínimos

Foto: Angelica Lima

Campanha promovida pela UniCarioca tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) durante todo o curso de graduação.

                                     Regulamento está disponível no site da instituição e as matrículas podem ser feitas até dia 30 de novembro

Avaliado como o melhor centro universitário do município do Rio de Janeiro, conforme o último Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo MEC — e com primeiro lugar geral no ranking das instituições de ensino do Rio nos cursos de Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Redes de Computadores — a UniCarioca está com matrículas abertas para o programa de incentivo EduCarioca 2016.1 – Manhã, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) durante todo o curso de graduação. A campanha é destinada a alunos novos, ingressantes no primeiro semestre de 2016, que não sejam ainda alunos da instituição, e que preencham os mesmos requisitos socioeconômicos exigidos no Programa Universidade Para Todos (Prouni).

“O Programa EduCarioca é mais uma iniciativa de inclusão social da UniCarioca, que permite que jovens de menor poder aquisitivo tenham acesso à educação superior de qualidade. Vale a pena investir no futuro dos nossos jovens, para tirar o Brasil da crise”, explica Celso Niskier, reitor do Centro Universitário.

O benefício será concedido ao ingressante através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou processo seletivo da UniCarioca. Os interessados devem comprovar renda per capta (por pessoa da família) de até 3 (três) salários mínimos, considerando o salário mínimo nacional da época da matrícula. O candidato ou seu responsável deve apresentar, no ato da matrícula, o pedido de inclusão para bolsa de estudo juntamente com as comprovações de renda solicitadas, que serão analisadas pelo gestor da unidade. O estudante deverá cursar durante todo o semestre de ingresso no mínimo 5 (cinco) disciplinas do curso pretendido, não cabendo exclusão disciplinas, porém cabendo a inclusão.

A renovação da bolsa de estudo será automática, desde que o aluno esteja em dia com suas obrigações, em especial estar adimplente com as mensalidades do curso escolhido, ser aprovado em pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas, não abandonar o curso, não solicitar transferência externa, cancelamento ou trancamento de matrícula, e ainda renovar matrícula para o semestre seguinte dentro dos prazos previstos no calendário acadêmico. O benefício será concedido até 30 de novembro para aqueles que se enquadram no programa e realizarem matrícula dentro deste prazo. A matrícula é realizada pessoalmente, em uma das secretarias da UniCarioca. O regulamento da campanha está disponível no link www.unicarioca.edu.br/educarioca.

Foto: Angelica Lima
Foto: Angelica Lima