Doralyce lança música produzida por DJ Jonatan da Provi; ouça

Créditos: Divulgação

A cantora pernambucana e colaboradora da ANF Doralyce está de música nova. Chamada de “Musa da Democracia” depois de se destacar pela sua militância política em palcos e ocupações de todo o Brasil, ela acaba de lançar a música “Miss Beleza Universal”, que conta com a produção de Léo Justi (Mc Carol, Karol Conka) e Jonatan da Providência, DJ que agita os bailes do Morro da Providência.

O batidão, composto por Doralyce após ouvir críticas de um ex-namorado sobre seu cabelo e sua forma física, questiona os padrões de beleza impostos às mulheres. Ela topou o desafio de criar uma canção feminista sobre um ritmo considerado machista por muitos. “As mulheres precisam ocupar lugares do patriarcado. O funk tem sido misógino e machista. É mais um lugar para a gente ocupar”, afirma a cantora, que já dividiu os palcos com Chico Buarque, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Criolo.

“Miss Beleza Universal” foi gravada no Morro da Providência, diretamente na casa do DJ Jonatan, apresentado a Doralyce por Leo Justi. A música faz parte do EP “Canto da Revolução”, a ser lançado no primeiro semestre de 2017, e deve ganhar em breve clipe produzido em parceria do Coletivo 22 com a Caliban Produções, do cineasta Silvio Tendler. “Resolvi trabalhar o funk por ter uma forte influência da embolada nordestina. O funk me escolheu por ser popular, comum e e extraordinariamente dançante”, finaliza.

 Ouça “Miss Beleza Universal”: