Documentário É Rio ou Valão? estreia terça, 03, em Manguinhos

Créditos: Reprodução Internet / Facebook: Observatório da Sub-bacia Hidrográfica do Canal do Cunha

Em que condições as populações que vivem às margens dos Rio que desembocam na Baía de Guanabara encontram a água para uso? Poluição e o urgente acesso universal a esse bem fundamental para a vida são alguns dos temas do documentário É Rio ou Valão?. A produção é da VídeoSaúde Distribuidora (ICICT/Fiocruz), que lança o filme na próxima terça-feira, 03, no auditório do Museu da Vida, no Campus Fiocruz Manguinhos, a partir das 13h. O evento é aberto ao público.

O filme, que tem caráter educativo, foi produzido com a colaboração de jovens estudantes da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro. Desenvolvido por iniciativa do Observatório da Sub Bacia Hidrográfica do Canal do Cunha, com apoio da Cooperação Social da Presidência da Fundação, o documentário aborda a questão dos usos e acessos aos recursos hídricos em territórios de vulnerabilidade social e ambiental.

Estão na programação de lançamento a apresentação da peça Vamos Verdejar, do Ponto de Cultura Luiz Poeta Verdejar, debate com os produtores do filme e uma sessão musical temática. As inscrições podem ser feitas no local.

 

Serviço:
Lançamento do documentário É Rio ou Valão?
Data: 03 de outubro, a partir das 13h
Endereço: Auditório do Museu da Vida (Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ)
Mais informações no evento do Facebook.