Documentário + debate sobre Santos Dumont de graça no Museu do Amanhã

Evento celebra aniversário do inventor

 

UNSPECIFIED - NOVEMBER 24: Alberto Santos-Dumont (1873-1932) Brazilian aviator, one of the pioneer of the aviation, here c. 1907 (Photo by Apic/Getty Images)
Alberto Santos Dumont. Créditos: Apic/Getty Images

 

Em homenagem ao 143º aniversário do inventor Santos Dumont, a exposição O Poeta Voador, Santos Dumont realiza em 20 de julho a exibição gratuita do documentário “Santos Dumont – O desafio do ar” no auditório do Museu do Amanhã. A sessão será seguida de debate entre o público, o diretor Adolfo Rosenthal e a equipe de produção do filme.

Os visitantes do Museu do Amanha tem a oportunidade de saber ainda mais sobre a trajetória desse grande visionário brasileiro que se dedicou à ciência e à tecnologia inspirado pela arte. O filme de Adolfo Rosenthal traz o próprio Alberto Santos Dumont como narrador de sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida. Entre as muitas curiosidades compartilhadas com o público durante o debate que vai seguir à exibição do documentário está o fato de que réplicas em tamanho natural do 14-Bis e do Demoiselle, dois modelos de aviões projetados por Santos Dumont, terem sido usadas para conferir mais realismo às cenas.

A entrada da sessão + debate do documentário “Santos Dumont – O desafio do ar” é gratuita, sem necessidade de inscrição, e o auditório tem capacidade para receber 380 pessoas.

 

Serviço:
Documentário “Santos Dumont – O desafio do ar” + debate com diretor e equipe
Data: 20 de julho, às 16h
Endereço: Auditório, Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro
Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição.