Direito das mulheres é tema de encontro na Lapa

Fundo ELAS e parceiros promovem encontro

Coletivo Flores de Dan. (Créditos: Fabiana Braz)

Até 27 de janeiro, o direito das mulheres está no centro do debate. O Fundo ELAS realiza o Diálogo Mulheres em Movimento: Direitos e Novos Rumos, encontro de mulheres de todo o Brasil e outros países da América Latina para discutir o contexto da luta por direitos.

O encontro vai contar com a participação de organizações de mulheres negras, indígenas, LGBT, jovens, trabalhadoras domésticas, estudantes, secundaristas, blogueiras, ativistas que foram às ruas na Primavera Feminista, midiativistas, lideranças comunitárias, gestores públicos, acadêmicos, intelectuais, artistas, especialistas e convidados estratégicos das áreas de comunicação e mobilidade.

Realizado em parceria com British Council, Open Society Foundations Brasil e ONU Mulheres, o Diálogo Mulheres em Movimento: Direitos e Novos Rumos tem como objetivo fortalecer o movimento de mulheres para a defesa da democracia e contra a criminalização do ativismo de gênero.

– Este encontro é importante pelo diálogo, pelas trocas de experiências e pela atuação em rede entre movimento de mulheres de diversos países. As ruas do mundo e do Brasil estão tomadas pelas mulheres em defesa dos seus direitos. Nos últimos anos, a resistência dos movimentos feministas e de mulheres em defesa dos seus corpos e dos seus direitos, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Programação completa na página do Facebook do Fundo ELAS.

 

Serviço:
Diálogo Mulheres em Movimento – Direitos e Novos Rumos
Data: De 25 a 27 de janeiro
Local: Hotel Vila Galé (Rua do Riachuelo, 124, Lapa)