Dia Nacional do Choro na Lona de Vista Alegre

 

Dia do Choro - Feira e Feijoada - Lona Vista Alegre 2015

No próximo dia 23 de abril é o Dia Nacional do Choro, data oficial criada em homenagem a Alfredo Rocha Vianna Júnior, Pixinguinha, flautista, saxofonista, compositor e arranjador carioca, considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira, no dia do seu nascimento. Neste ano o evento, será  realizado na Lona Cultural Municipal João Bosco – Vista Alegre, com a participação de Hamilton de Holanda, Nilze Carvalho, Joel Nascimento, Ronaldo do Bandolim (Época de Ouro), Chapéu de Palha, Antonio Rocha, Cordas Douradas, Mestre Siqueira  e diversas personalidades do mundo do choro, além de contar com a presença dos sambistas Nelson Sargento e Dorina.

O evento prevê a realização de diversas rodas de choro, distribuídas na área externa da Lona, encerrando com um grande show dos artistas convidados e contará ainda com uma feira artesanal em parceria com o IPN (Instituto Pretos Novos) quando  será servida uma tradicional feijoada. Tudo isso com entrada franca.

O evento prevê ainda, uma visita do instrumentista Hamilton de Holanda, acompanhado de alguns artistas, na casa onde viveu Pixinguinha, em Olaria, de onde seguirão para a Lona Cultural João Bosco – Vista Alegre.