Descarrego Literário no Campo de Santana

Fundação Parques e Jardins

Leitura, sarau poético, oficina de máscaras, música e doação de livros fazem parte da programação do evento

O Campo de Santana, no centro do Rio, será palco de mais uma edição do projeto “Descarrego Literário”. O evento acontece no próximo sábado, dia 29, a partir das 11h, com oficina de máscara, música, sarau poético, troca de livros e microfone aberto para quem quiser se expressar em público.

A iniciativa é do Instituto Ativa Ação de Cidadãos, Contribuintes, Consumidores e Usuários de Serviços (Acuse) em parceria com a Fundação Parques e Jardins. Segundo Júlio Ribeiro, diretor do instituto, o objetivo do projeto é ocupar as praças públicas com arte, cultura e estimular a prática de leitura.

Para o presidente da Fundação Parques e Jardins, Wellington Ribeiro, iniciativas como essa são sempre muito bem-vindas: “Atividades culturais realizadas aqui ajudam a FPJ em seu propósito de revitalização do Campo de Santana. Além disso, fomenta a revitalização cultural do Centro do Rio de uma forma geral. Por isso, ficamos muito felizes e satisfeitos em receber mais uma edição do Descarrego Literário e, de alguma forma, incentivar as pessoas a lerem mais, também”, afirma o presidente.