Debate com mulheres negras em lançamento de Angela Davis

361

Na próxima quinta-feira (10), acontece o lançamento do livro ”Mulheres, raça e classe” da professora e filósofa Angela Davis, retratada na coluna de Doralyce Gonzaga do último sábado. Nos anos 70, Angela integrou o Partido dos Panteras Negras, grupo militante ícone na luta contra o racismo nos EUA.

O lançamento acontece na Blooks Livraria, situada na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro e realiza debate sobre o tema com participação de Ana Paula Lisboa, Jaciana Melquiades e Karina Vieira. A mediação da mesa fica a cargo de Marielle Franco, única moradora de favela eleita como vereadora nas últimas eleições municipais.

Jornalista e integrante do coletivo Meninas Black Power, Karina Vieira compartilha suas expectativas: “Será uma noite de grandes trocas. Somos todas mulheres negras, mas com especificidades diferentes. Temos feministas, mulheres de esquerda e aquelas que, assim como eu, se recusam a entrar em alguma dessas caixas. É muito interessante e enriquecedor discutir as diversas formas de beber da fonte de Angela Davis e sua obra”.

 

Serviço:
Lançamento “Mulheres, raça e classe”, de Angela Davis + debate com Ana Paula Lisboa, Jaciana Melquiades e Karina Vieira (Mediação: Marielle Franco)
Data: 10 de novembro, às 19h
Endereço: Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316)
Entrada franca.