Corrida pela paz e igualdade racial movimenta a Pavuna

1569
Créditos: Reprodução Internet

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, a Pavuna recebe a 2ª Corrida e Caminhada pela Paz Pastor Martin Luther King Jr. O evento acontece a partir das 8h da manhã deste domingo (20) na avenida que leva o nome de um dos ícones da luta contra o racismo nos Estados Unidos. Atletas amadores e profissionais podem participar. As inscrições custam R$30 e podem ser feitas no dia da corrida.

Grafiteiro e um dos mobilizadores que atuam na ONG Rongo, Fael Tujaviu diz que os casos de violência na região, cuja taxa de homicídios cresceu 65% no último ano, foram o estopim para realização da primeira edição, em 2015. “Tínhamos que despertar as pessoas sobre a desigualdade que acontece aqui. A corrida é a nossa forma de gritar”, explica.

O ponto de saída da corrida é a sede da ONG Rongo, que na esquina das ruas Palas com Martin Luther King. A avenida terá o trânsito fechado. Os participantes recebem um Kit Atleta, composto por camisa, número de peito, medalha, lanche e acesso a outras atividades.

 

Serviço:
2ª Corrida e Caminhada pela Paz Pr. Martin Luther King Jr.
Data: Dia 20 de novembro, a partir das 8h
Local de saída: ONG Rongo (Av. Pastor Martin Luther King 1258, Pavuna – Próximo a estação de metrô Engenheiro Rubens Paiva)
Inscrição: R$ 30,00