Concurso premia melhores criações em tranças afro

Disputa acontece em 11 de fevereiro no Parque de Madureira

Créditos: Divulgação

Muita agilidade manual e estilo: essas são as principais ferramentas dos futuro participantes da Batalha das Tranças, concurso que vai premiar as melhores criações em tranças afro. Com objetivo de valorizar a cultura e estética negra, a competição pretende reunir profissionais da beleza, cabeleireiros, trancistas e hairstylists que contribuam para o fortalecimento da rede de profissionais de todo o Brasil. A Batalha das Tranças acontece no Parque de Madureira em 11 de fevereiro e recebe inscrições até o próximo dia 30.

Na disputa, serão avaliados quesitos como tempo, habilidade, criatividade, originalidade, inovação agregada à tradição e acabamento. A Batalha das Tranças possui três categorias: Trança Nagô, Penteados em Trança Rasta e Penteado Afro Punk. Podem participar do concurso maiores de 18 anos com experiência mínima de seis meses no ramo. 15 participantes serão selecionados e só podem participar de uma das três categorias disponíveis.

A banca avaliadora será formada por grandes profissionais da área. Entre eles, estão Maia Boitrago, que se destacou recentemente por um belo penteado criado para a atriz Thaís Araújo, o especialista em cortes afro Emanoel Reis, a Youtuber do canal Lewe – vida de crioulo Thammy Araújo e a idealizadora do salão Iporinchê, especializado em beleza negra, Cássia Marinho.

As inscrições para a Batalha das Tranças são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Feirão dos Cabelos (Rua Carolina  Machado, 38, em Madureira) ou enviadas através do e-mail batalhadastrancas@gmail.com – em caso de participantes de fora do Rio de Janeiro – até dia 30 de janeiro. O formulário de inscrição está disponível on-line.

 

Serviço:
Batalha das Tranças
Data: 11 de fevereiro
Endereço: Parque Madureira, Madureira