Concurso de Beleza no Jacarezinho

JACAREMODA1

Poderosa e deslumbrante. É assim que a vencedora do ‘A mais bela entre Elas’ vai se sentir. No dia 1º de novembro, a quadra do GRES Unidos do Jacarezinho se torna passarela de um novo movimento de moda na Zona Norte do Rio de Janeiro. Promovido pelo projeto ‘Jacaré também é Moda’, o concurso vai eleger a mais nova modelo que terá a oportunidade de dar início a uma carreira de sucesso no mundo da moda. As interessadas podem se inscrever até 17 de outubro na Sede da ONG Rio de Paz (Rua do Rio, 27 – Jacarezinho, em frente ao campo do Abóbora).

O programa Rio+Social, coordenado pelo Instituto Pereira Passos é parceiro dessa iniciativa. Além de ajuda na impressão dos cartazes para divulgar as inscrições e o concurso, a gestão local do programa está atuando na obtenção de parceiros para a iniciativa e colaborando com a formalização da agência.

“A formalização vai ajudar pra que a gente consiga organizar cursos e treinamentos para as meninas, orientando em comportamento, postura em sessão de fotos e desfiles e até na leitura e assinatura de contratos. O Rio+Social está nos ajudando também nos contatos com potenciais parceiros para a agência”, diz o produtor do evento, Júlio César da Silva Lima.

O evento reunirá as mais belas moradoras de várias comunidades, entre 14 e 22 anos, que tem o mesmo sonho: brilhar nas passarelas e editoriais do Brasil e do mundo. No júri, profissionais de destaque na moda, das agências Way ModelsMega Models, e Bravo Models têm a missão de escolher a grande campeã que fechará um contrato com a agência paulista Way Model Management.

Além da disputa entre as futuras top models, o evento receberá diversos convidados, atrações especiais e uma feira de moda e arte com expositores da própria comunidade do Jacaré.

“Atualmente o desafio tem sido a conquista do espaço físico dentro da comunidade. A moda da resistência veio para quebrar estereótipos e alimentar jovens de conhecimento e personalidade”, torce Júlio César.

 Sobre o idealizador:

 JULIO CESAR foi nascido e criado na favela do Jacarezinho, essa paixão sempre esteve presente em sua vida. Ele sabe aproveitar as oportunidades, trabalhando como porteiro na Zona Sul carioca, vasculha matérias em revistas e jornais que abordem o mercado fashion.

Em 1998, começou a dar aulas de passarela na laje de um amigo. Aos poucos passou a ser conhecido e a conquistar a confiança da região onde mora. Em 2002 organizou o primeiro desfile de lojas do Jacarezinho. Nascia o Jacaré é Moda: uma conexão de jovens de baixa renda e grandes agências nacionais.

Sobre o Rio+Social

O Rio+Social é um programa coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), em uma parceria com o ONU-Habitat – o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, para promover a melhora na qualidade de vida de populações que moram em territórios pacificados. Embora o programa tenha sido assumido pelo Governo Municipal apenas em 2011, o histórico do investimento da Prefeitura nas áreas pacificadas começou em 2009, poucos dias após a criação da primeira UPP no Morro Santa Marta – que aconteceu na segunda quinzena de dezembro de 2008. Entre 2009 e 2014, a Prefeitura do Rio destinou R$ 1,8 bilhão de investimentos a estas comunidades.

A atuação do Rio+Social tem o trabalho pautado por três eixos: o da informação – com levantamentos que geram um retrato e um panorama de cada território; o básico – de prestação de serviços públicos; e o do desenvolvimento econômico – com formação, consultoria e auxílio em legalização para empreendedores locais visando à geração de renda e emprego nas comunidades.

O Rio+Social é composto por uma equipe multidisciplinar formada por gestores e assistentes locais que, atualmente, estão presentes nos 30 territórios onde existem 37 Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) e uma ocupação pelas forças de segurança  (Maré).

Inscrições

Local: ONG Rio de Paz (Rua do Rio, 27 – Jacarezinho, em frente ao campo do Abóbora).

Data: até 17 de outubro

Perfil: Meninas da Zona Norte entre 14 e 22 anos

Concurso ‘A mais bela entre elas’

Local: GRES Unidos do Jacarezinho

Data: 01 de novembro

Horário: A partir das 17h

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita