Comlurb e Defensoria Pública levam “Caravana de Direitos” pro Complexo do Alemão

image_gallery

A Comlurb participa, neste sábado (23/05), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, de evento na Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, pra homenagear o Dia Nacional do Defensor Público. Durante a atividade, os participantes serão recepcionados pelo grupo musical da companhia, Chegando de Surpresa, e pelo gari Renato Sorriso. A equipe dará orientações sobre a utilização dos “Laranjões”, contêineres metálicos e automatizados que facilitam o descarte correto do lixo e têm capacidade para armazenar até 900 kg de resíduos.

Também serão distribuídos folhetos e histórias em quadrinhos que buscam estimular os moradores a manter a cidade limpa e contribuir com a higiene e saúde da população. A Gerência de Controle de Vetores da Comlurb também estará presente para apresentar o serviço, que faz parte da ampliação do projeto “Comunidade Limpa”.

Desenvolvido pela Comlurb, o projeto dimensiona recursos e serviços para as comunidades pacificadas no Rio de Janeiro, abordando e implantando de modo permanente todos os serviços da companhia. A iniciativa também contempla ações de conscientização, para orientar e estimular os moradores sobre a nova logística de serviços.

Na ocasião, a Defensoria do Estado lançará o programa “Caravana de Direitos”, que realiza, entre outras atividades, atendimentos através de seus Núcleos Especializados (Consumidor, Direitos Humanos, Mediação, Violência contra a Mulher, Sistema Penitenciário, Defesa da Criança e do Adolescente, Terras e Habitação, Fazenda Pública) e o Programa de DNA, para reconhecimento voluntário de paternidade.

A Vila Olímpica do Alemão fica na Estrada do Itararé, 460.