Júlio Barroso

Ativista e produtor cultural, trabalha na área musical desde 1990.
Realiza com coletivos várias ocupações político culturais pela cidade, como Ocupa
Lapa, O Passeio é Público , Ocupa Marina da Glória, e Ocupa MinC RJ.

Matérias Publicadas

Cleber Araújo

Morador e ativista do Complexo do Alemão e curador do Favelart.

Matérias Publicadas

Alexandre Santini

Gestor cultural, dramaturgo e escritor. Formado em Teoria do Teatro pela UNIRIO e mestre em Cultura e Territorialidades pela UFF. Foi diretor de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura entre 2015 e 2016. Atualmente dirige o Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ) e é autor do livro “Cultura Viva Comunitária: Políticas Culturais no Brasil e na América Latina” (ANF Produções).

Matérias Publicadas

Marcus Galinã

Dramaturgo, diretor teatral, ator, educador e ativista cultural. Escreveu e dirigiu o espetáculo “Mundo Grampeado – Uma ópera tecno-tosca” entre outras produções da Cia Monte de Gente, fundada em 2006. Participa ativamente do movimento Reage Artista e foi um dos articuladores do Ocupa Lapa. Coordena, desde 2015, o projeto Ocupa Escola, que atua em 25 escolas municipais do Rio de Janeiro levantando a bandeira “Toda escola é um centro cultural”. É também idealizador do Facedrama, ferramenta de dramaturgia coletiva online. É autor das peças “Entregue seu coração no Recuo da

Matérias Publicadas

Priscila Barbosa

Articuladora social, idealizadora do AutoestimaDiva – Empoderamento Emocional Feminino e Youtuber.

Matérias Publicadas

Carmen Corato

Mini currículo: Mestranda em Serviço Social pela UFRJ; ativista e pesquisadora pelo Coletivo de Mulheres Negras no Rio de Janeiro.

Matérias Publicadas

Simone Menezes

Mini currículo: Atualizando

Matérias Publicadas

Translate »