Colônia de férias oferece atividades gratuitas

Créditos: Cacau Fernandes

Na temporada de férias, sempre há aquela busca por atividades para as crianças e adolescentes. Uma opção na Zona Norte é a Colônia de Férias da ONG Favela Mundo, que acontece de 10 a 26 de janeiro. A entidade oferece duas horas de atividades, três vezes por semana, como campeonatos de queimado, danças das cadeiras, cabo de guerra, corridas de sacos e gincanas no Engenho da Rainha.

Crédito: Cacau Fernandes
Crédito: Cacau Fernandes

O público-alvo são crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Todas as oficinas são abertas à comunidade. “Desenvolvemos aulas de danças, brincadeiras tradicionais e jogos de integração, possibilitando que os participantes façam novos amigos e tenham férias inesquecíveis”, explica o diretor da Favela Mundo Marcelo Andriotti.

Há quatro anos, a ONG desenvolve atividades no período de janeiro e julho. Centenas de crianças já participaram das colônias de férias, que a cada edição apresentam algum diferencial. “É o momento em que a criança quer se divertir, e nossa colônia de férias foca no desejo da diversão sadia e na construção de novas amizades”.

Ao fim das atividades, os participantes ainda recebem lanche.

 

Serviço:
Colônia de Férias da Favela Mundo
Data: De 10 a 26 de janeiro (terças, quartas e quintas), de 9h30 às 11h30
Endereço: Escola Marechal Estevão Leite de Carvalho (Av. Pastor Martin Luther King Jr, 3217, Engenho da Rainha)
Indicação etária: de 6 a 18 anos
Não é necessário inscrição prévia.