Coletivo de audiovisual exibe filmes na Maré neste sábado, 16

Exibição na Baixa do Sapateiro, Complexo da Maré (Créditos: Coletivo Na Favela)

No próximo sábado, 16, o NA Favela – Núcleo Audiovisual Favela – Coletivo de cinema independente realiza a Sessão Pra Inglês Ver em seu espaço criativo, na Vila do Pinheiro, Maré. Dois títulos criados pela equipe do coletivo e cinco curtas-metragens realizados pelos alunos da primeira turma do projeto internacional CriaAtivo Film School estão na programação da noite.

O CriaAtivo Film School é um projeto desenvolvido em parceria com Instituto Cultural Pólen e Creative Wick de Londres (Inglaterra) através de um edital do British Council e da Newton Fund. Em 2017, foram formados 52 jovens de diversos bairros da cidade em quatro áreas específicas: montagem e som, roteiro, direção e fotografia. Além de aulas práticas e teóricas, os alunos participaram de palestras e workshops com profissionais do mercado de Cinema e rodas de diálogo, via internet, com estudantes de cinema da periferia de Londres.

O Coletivo Na Favela exibe os curtas Pescadores da Maré, Cidade Olímpica, Além da Pele, Acorrentados, Nave Mãe, Pvblo e A Paz Ainda Virá Nesta Vida. O evento é gratuito. Mais informações estão disponíveis na página do Na Favela.

 

Serviço:
Sessão Pra Inglês Ver, do Coletivo Na Favela
Data: 16 de setembro, às 19 h
Endereço: Via B3 101, Vila do Pinheiro, Maré, Rio de Janeiro – RJ
Entrada franca.