Colaborador da ANF e rapper, Nyl Mc se apresenta no Boulevard Olímpico

Nyl MC Promo 2016 02
Nyl MC. Créditos: Divulgação

 

Há 9 anos em atividade na cena do rap carioca, Nyl MC é uma das atrações do Boulevard Olímpico, um dos braços culturais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O rapper e colaborador da Agência de Notícias das Favelas faz parte do time de novos nomes da música que sobe ao Palco Tendências, na região do Porto Maravilha. O show acontece na próxima sexta-feira (12), na Praça XV. O evento é gratuito e começa a partir das 16h.

Morador de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Nyl é um dos representantes do hip hop que vai ocupar os palcos oficiais do megaevento. Com uma sonoridade também dialoga com a cena do rock e do funk, o músico relembra das dificuldades do gênero acessar outros espaços. “O rap ainda é considerado marginalizado no geral. Há mais artistas do gênero quebrando diversas barreiras, mas ainda são poucos num contexto geral. Não é porque toca em mais apartamentos da classe média e até na classe alta que deixamos de falar da favela e os problemas sociais. O mundo mudou e a forma de se comunicar também”, explica. 

Após dois anos do lançamento do seu primeiro álbum “Original na Pista”, Nyl MC se prepara para a estreia em grande estilo do show Um Novo Amanhecer, mesmo nome do single lançado recentemente pelo artista. O músico promete reunir a força do rap, a expressão corporal da dança, o groove e a melodia da música preta no evento. “O hip hop é vivo na cidade e em todo Estado do Rio há muito tempo. No meu caso em particular, vejo esse show como uma oportunidade de amplificar a voz de uma contra-narrativa, diferente da que tentam nos empurrar goela abaixo diariamente. A favela não é homogênea, o subúrbio não é homogêneo, muito menos o favelado e o suburbano. Entender nosso potencial e se apropriar do conhecimento e das tecnologias contemporâneas é fundamental para criarmos por nós mesmos nosso futuro”, finaliza.

 

 

Serviço:

Show Nyl MC
Data: 12/08, às 16h
Endereço: Boulevard Olímpico – Praça XV (Praça Quinze de Novembro, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.