Clínica da Família na Muzema

clinica

A Favela da Muzema, que a cada dia cresce mais e que vive o perigo constante da remoção de casas e de ver muitas delas afundarem por se localizar uma região de mangue, fica no bairro do Itanhangá. Este ano, a Prefeitura do Rio resolveu construir uma Clínica da Família na comunidade, atendendo a uma demanda antiga local.

Apesar dos diversos problemas da favela, como esgoto a céu aberto, constantes quedas de energia e falta d’água, essa iniciativa chega em boa hora e vai ajudar bastante os moradores, que antes tinham que procurar atendimento médico nos bairros próximos e gastar passagem e tempo nas enormes filas. “Uma Clínica da Família no bairro se faz mais que necessária diante da chegada de cada vez mais gente na comunidade, além das crianças que estão sempre precisando de atendimento médico”, explica o morador Lucas.

Não por acaso, essa construção ocorre em ano de eleições municipais, como muitas outras obras. Próximo ao período eleitoral, a Light aparece, a água chega, o asfalto é trocado, além de muitas outras melhorias na favela. Bom seria se todos os anos fossem assim.