Casas Bahia abre as portas no Complexo do Alemão

casas bahia no alemão
O dia de ontem foi o ápice dos objetivos da rede de lojas Casas Bahia: inaugurar sua loja no conjunto de favelas do Alemão. Como foi? Numa terça-feira nublada e com uma aglomeração de populares, ansiosos para conhecer as dependências da loja e o melhor, poder ter a chance de ganhar um “brinde” que a loja anunciou antecipadamente que para as primeiras 600 pessoas que entrarem na loja ganharia o tal mimo!
A hora foi avançando e o vuco vuco começou, aperta daqui aperta de lá e o locutor anunciava, faltam 10 minutos para o Complexo do Alemão ganhar a sua Casas Bahia.
Lá dentro, todos os funcionários eram motivados pelo gerente e já anunciava, as portas só serão fechadas quando o movimento de clientes cessar. O que foi comprovado, a loja abriu pontualmente às 10 horas e ficou aberta por 12 horas, fechou às 22 h com clientes ainda fazendo suas compras.
Foi um sucesso de público e vendas. Vendedores, funcionários de apoio e até o gerente são moradores do Alemão. Uma vendedora me disse: “trabalhando aqui vou poder ter qualidade de vida, vou poder almoçar em casa, levar meu filho na escola e ter muito mais tempo para aproveitar minha família e fazer minhas coisas”.
E o comércio local como fica? Nessa hora vemos o quanto de criativo os pequenos empreendedores são.Um comerciante que vende prato feito, o famoso PF se deu bem, todos os funcionários e até convidados foram lá almoçar e esse dia vai ficar na sua memória pois arrebentou a boca do balão como ele mesmo disse pois até às 15 h serviu comida.
Portanto para muitos a chegada de uma grande loja é criticada mas para uma maioria é o maior barato. As luzes, a estrutura da loja trouxe para a comunidade um “status” de se ter uma lojona , de poder comprar seu produto com um vendedor conhecido e poder chorar um desconto com o Gerente Wallace.
Que novas empresas venham para a favela gerar renda e desenvolvimento local.