Casa Viver abre as portas em Costa Barros

1112
Coral da Cristolândia canta na inauguração da Casa Viver (Créditos: Mano George / ANF)

Apesar da forte chuva que caiu na cidade do Rio, o dia 08 de novembro foi também marcado por muita alegria e esperança através da inauguração do projeto Casa Viver, na favela do Chapadinho, Complexo do Chapadão, Zona Norte. O espaço vai oferecer atividades culturais e aulas de dança e informática para crianças e adolescentes. O cantor gospel Fernandinho fez um show para celebrar a abertura. A inauguração da Casa Viver contou também com a participação do pastor Jailton Lopes, presidente da PIB de Costa Barros, e membros da Junta de Missões Nacionais (JMN).

A Casa Viver é uma iniciativa da JMN, Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Primeira Igreja Batista (PIB) de Costa Barros. O projeto surgiu com a construção do novo templo da Igreja Batista no bairro e os possíveis destinos para o antigo espaço da instituição. A partir de 22 de novembro, a Casa Viver recebe inscrições para as aulas de de balé, judô, muay thay, futebol, entre outras, voltadas para crianças e adolescentes de 04 a 14 anos. A Casa vai funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h.

 

Pr. Jailson Lopes (PIB de Costa Barros), Fernandinho, Anair Bragança (JMN), Raoni Menezes e Laíse Menezes (Casa Viver) - Créditos: Mano George / Aliados
Pr. Jailson Lopes (PIB de Costa Barros), Fernandinho, Anair Bragança (JMN), Raoni Menezes e Laíse Menezes (Casa Viver) – Créditos: Mano George / Aliados

 

Além de Fernandinho, que conferiu de perto as instalações do projeto e cantou para a comunidade sucessos do DVD “Galileu”, a celebração contou também com o Coral da Cristolândia, voltado para a ressocialização de dependentes químicos realizado pela Igreja Batista, e o grupo de dança JM Nascimento. “Eu senti o chamado missionário pra minha vida, e em 2012 me capacitei para o trabalho de missões. Eu me sinto honrado por Deus em poder trabalhar com a Cristolândia na ressocialização de pessoas através da música”, afirmou o regente do coral Diego Lourenço.

O casal de missionários Raone Menezes e Laíse Menezes são os atuais representantes e responsáveis pelos projetos da Casa Viver em Costa Barros. Eles pretendem trabalhar pela redução do envolvimento das crianças e jovens da comunidade com o mundo das drogas. “A igreja precisa se envolver cada vez mais no campo missionário, e esse chamado tem feito o meu coração explodir de alegria, porque é muito bom servir a Deus servindo pessoas”, afirma Raone.

A Casa Viver fica Rua Mogiqui, 437, Costa Barros. Mais informações: (21) 97967-9945 (Raoni) ou (21) 98324-1990 (Laíse).

 

 

Compartilhar
Artigo anterior20 de novembro: um dia de orgulho e dor na capital mais negra do Brasil
Próximo artigoSexta cinzenta
George Fernando Coelho, nascido no Rio de Janeiro em 23 de abril de 1981, conhecido popularmente por Mano George. É jornalista formado em comunicação social, nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, e passou a adquirir o perfil de "Mano" ao seu nome, após iniciar carreira musical como rapper do antigo grupo Aliados de Deus e trabalhar como locutor nas rádios das comunidades do Lagartixa, Quitanda e Pedreira, localizadas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. Trabalhou como correspondente do site Viva Favela e do portal Radiotube há mais de 7 anos, além de trabalhar na empresa Graça e Paz Multimídia atuando na Rádio Graça e Paz FM como apresentador e repórter de 2003 a 2011. Foi integrante do Projeto Geração Hip Hop pelo Sesc Rio, como membro do projeto, rapper (cantor e compositor) e instrutor multiplicador das oficinas de rap de 2005 a 2006. Realizou o censo 2010 como recenseador do IBGE. Representante de marketing na empresa Grupo DPI, onde vendia e enviava propostas de publicidade em painéis led em 2012/2013. Foi assessor de imprensa do jogador de futebol Julio Cesar, volante do Boa Vista, pelo carioca em 2011/2012. Facilitador no Projovem Adolescente em 2011 e Educador no Projeto Aluno Presente em 2015. Atuou na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, como recepcionista e atendente pela empresa CSM, e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, como relações públicas dirigindo os veículos oficiais da Família Olímpica. Foi assessor de imprensa do candidato a vereador Xandinho Jogador, nas eleições 2016, além de ter sido jornalista do Sintrasef (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do RJ) 2013/2015. Hoje é correspondente da ANF, e um dos assessores de imprensa do Superintendente da Pavuna, Itagibe Cabral, no atual governo da cidade do Rio de Janeiro com o prefeito Marcelo Crivella.