Casa Viver abre as portas em Costa Barros

Coral da Cristolândia canta na inauguração da Casa Viver (Créditos: Mano George / ANF)

Apesar da forte chuva que caiu na cidade do Rio, o dia 08 de novembro foi também marcado por muita alegria e esperança através da inauguração do projeto Casa Viver, na favela do Chapadinho, Complexo do Chapadão, Zona Norte. O espaço vai oferecer atividades culturais e aulas de dança e informática para crianças e adolescentes. O cantor gospel Fernandinho fez um show para celebrar a abertura. A inauguração da Casa Viver contou também com a participação do pastor Jailton Lopes, presidente da PIB de Costa Barros, e membros da Junta de Missões Nacionais (JMN).

A Casa Viver é uma iniciativa da JMN, Convenção Batista Brasileira (CBB) e a Primeira Igreja Batista (PIB) de Costa Barros. O projeto surgiu com a construção do novo templo da Igreja Batista no bairro e os possíveis destinos para o antigo espaço da instituição. A partir de 22 de novembro, a Casa Viver recebe inscrições para as aulas de de balé, judô, muay thay, futebol, entre outras, voltadas para crianças e adolescentes de 04 a 14 anos. A Casa vai funcionar de terça a sábado, das 9h às 17h.

 

Pr. Jailson Lopes (PIB de Costa Barros), Fernandinho, Anair Bragança (JMN), Raoni Menezes e Laíse Menezes (Casa Viver) - Créditos: Mano George / Aliados
Pr. Jailson Lopes (PIB de Costa Barros), Fernandinho, Anair Bragança (JMN), Raoni Menezes e Laíse Menezes (Casa Viver) – Créditos: Mano George / Aliados

 

Além de Fernandinho, que conferiu de perto as instalações do projeto e cantou para a comunidade sucessos do DVD “Galileu”, a celebração contou também com o Coral da Cristolândia, voltado para a ressocialização de dependentes químicos realizado pela Igreja Batista, e o grupo de dança JM Nascimento. “Eu senti o chamado missionário pra minha vida, e em 2012 me capacitei para o trabalho de missões. Eu me sinto honrado por Deus em poder trabalhar com a Cristolândia na ressocialização de pessoas através da música”, afirmou o regente do coral Diego Lourenço.

O casal de missionários Raone Menezes e Laíse Menezes são os atuais representantes e responsáveis pelos projetos da Casa Viver em Costa Barros. Eles pretendem trabalhar pela redução do envolvimento das crianças e jovens da comunidade com o mundo das drogas. “A igreja precisa se envolver cada vez mais no campo missionário, e esse chamado tem feito o meu coração explodir de alegria, porque é muito bom servir a Deus servindo pessoas”, afirma Raone.

A Casa Viver fica Rua Mogiqui, 437, Costa Barros. Mais informações: (21) 97967-9945 (Raoni) ou (21) 98324-1990 (Laíse).

 

 

Artigo anterior20 de novembro: um dia de orgulho e dor na capital mais negra do Brasil
Próximo artigoSexta cinzenta
Mano George
George Fernando Coelho, nascido no Rio de Janeiro em 23 de abril de 1981, conhecido popularmente por Mano George. É jornalista formado em comunicação social nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, e passou a adquirir o perfil de "Mano" ao seu nome, após iniciar carreira musical como rapper do antigo grupo Aliados de Deus e trabalhar como locutor nas rádios das comunidades do Lagartixa, Quitanda e Pedreira, localizadas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. Trabalhou como correspondente do site Viva Favela e do portal Radiotube há mais de 7 anos, além de trabalhar na empresa Graça e Paz Multimídia atuando na Rádio Graça e Paz FM como apresentador e repórter de 2003 a 2011. Foi assessor de imprensa do jogador de futebol Julio Cesar, volante do Boa Vista, pelo carioca em 2011/2012. Foi assessor de imprensa do candidato a vereador Xandinho Jogador, nas eleições 2016, além de ter sido jornalista do Sintrasef (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do RJ) 2013/2015. Foi assessor de imprensa do Superintendente da Pavuna Itagibe Cabral, no início do governo Marcelo Crivella, na Prefeitura do Rio. Hoje é correspondente da ANF, jornalista do Programa Favela Recebe pela Outro Lado Produções e assessor de imprensa do Museu do Grafite.