Carnaval 2018 com a ANF

O dragão chinês da Império Serrano na Sapucaí. (Créditos: Rennan Rebello / ANF)

A Agência de Notícias das Favelas (ANF) está pelo sexto ano consecutivo na cobertura do Carnaval, na Marquês de Sapucaí. A equipe, composta pelos colaboradores Caio Ferraz, Thaynara Santos, Rennan Rebello e o diretor e fundador da ANF, André Fernandes, estão desde o início do esquenta.

São 13 escolas que participam da maior festa do mundo, acompanhadas de perto pelos nossos colaboradores. Eles acompanham todos os detalhes, o brilho, a garra, a criatividade e o samba no pé das agremiações, que superaram as dificuldades financeiras para desfilarem na passarela com orgulho.

Acompanhe o Dragão Chinês da Império Serrano chegando na Sapucaí; os 200 anos da Escola de Belas Artes da UFRJ na São Clemente; o futuro da humanidade da Vila Isabel; o pensamento colonial ainda presente no cotidiano sendo questionado pela Paraíso do Tuiuti e muito mais.

Fique por dentro do Carnaval 2018 na página da ANF facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas/ e no Instagram @agenciadenoticiasdasfavelas.

Escola conecta o colonialismo de ontem com a política de hoje

Paraíso do Tuiuti: "Está extinta a escravidão?" (Créditos: Caio Ferraz / ANF)
Paraíso do Tuiuti: “Está extinta a escravidão?” (Créditos: Caio Ferraz / ANF)

Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” a Paraíso do Tuiuti entrou na avenida questionando o pensamento colonial ainda presente no cotidiano da sociedade brasileira. Com alegorias que fazem alusão a matriz africana presente no DNA brasileiro e uma bateria que fez lembrar ritmos africanos, a agremiação de São Cristóvão contagiou a arquibancada. O sambista Moacyr Luz, que imortalizou a canção “Samba do Trabalhador”, é um dos componentes ilustres da azul e amarelo carioca.