Bruno Alves é o novo nome do Bandejão da UERJ

Crédito: ANF

O Restaurante Universitário da Uerj, a partir do dia 26, às 11h, vai ser reinaugurado com o nome em homenagem a Bruno Alves dos Santos, estudante do 6º período de História da Uerj e que morreu quando tentava embarcar no trem, ao ser atropelado na linha férrea, no dia 29 de setembro do ano passado.

Em sua memória, será organizado um dia de luta com atividades em defesa da Uerj e contra a privatização das universidades.

Bruno Alves, negro, pobre e favelado, foi o primeiro distribuidor do jornal A Voz da Favela. Era pai, cotista, poeta, cantor, pesquisador, militante das causas sociais e fazia parte da Ocupação do Bandejão da Uerj.

A Ocupação, ocorrida em setembro do ano passado, possibilitou a volta do funcionamento do Restaurante Universitário, que estava fechado há mais de um ano por conta dos ataques do governo. A Ocupação repercutiu nacionalmente como uma luta contra o plano de privatização das universidades brasileiras, que o presidente Michel Temer tenta impor.

Durante a luta pela Ocupação, Bruno Alves esteve sempre atuante na luta pelas causas de seus irmãos, pela permanência e assistência estudantil e do pagamento imediato das bolsas e salários, que naquele período estavam atrasados.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/190181438449617/?active_tab=about.