Bloco D’águas faz cortejo com ritmos populares na Vila Kosmos

Créditos: Reprodução Internet

O Bloco D’águas, agremiação do subúrbio carioca voltada para ritmos nordestinos como maracatu, ijexá e côco, realiza um desfile pelas ruas da Vila Kosmos na próxima sexta (18). O cortejo sai às 19h da Praça Aquiadauana (próximo ao Carioca Shopping).

Criado no ano passado durante a crise hídrica que preocupou a região sudeste, o Bloco D’águas busca valorizar a cultura popular suburbana, principalmente do Subúrbio da Leopoldina. A ideia é deslocar a produção do eixo Centro-Zona Sul e gerar um movimento cultural com luz própria. “Nosso principal desafio tem sido produzir musicalmente com qualidade, dizendo que somos daqui e que, sim, podemos fazer isso no nosso território”, explica Téo Cordeiro, um dos fundadores do grupo. Atualmente, o Bloco Dáguas também já se prepara para o Carnaval 2017 com ensaios semanais na Arena Carioca Dicró, na Penha Circular.

O cortejo de sexta-feira sai da Praça Aquidauana pela Avenida Vicente de Carvalho e segue pela Rua Aiera até a Rua Luis Martins. O bloco está aberto para receber batuqueiros da região que queiram participar.

 

Serviço:
Cortejo Bloco Dáguas na Vila Kosmos
Data: 18 de novembro, a partir das 19h
Concentração: Praça Aquidauana, Vila Kosmos
Evento aberto.