BH: ONG incentiva projetos no Aglomerado da Serra

Aglomerado da Serra, a maior favela de Belo Horizonte (Créditos: Pedro Gontijo / O Tempo)

Estão abertas até 13 de abril as inscrições para a terceira edição do PIPA Voando Alto!, programa do Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento Vela (FA.VELA). A iniciativa vai beneficiar 30 negócios do Aglomerado da Serra, a maior favela de Belo Horizonte (MG), com ações voltadas para o empreendedorismo e a capacitação para a geração de negócios.

O FA.VELA é a primeira aceleradora de negócios de base favelada do Brasil. A organização estimulamos moradores da periferia a tirar seus negócios do papel para transformar a economia de suas comunidades. Em quase três anos, a organização já acelerou 58 negócios em Belo Horizonte e região metropolitana, com mais de 1200 horas de capacitação.

Os empreendedores selecionados recebem gratuitamente aulas de gestão, precificação, fluxo de caixa, comunicação, marketing, qualidade, além de atendimentos individuais para apoiar o desenvolvimento do negócio e visitas técnicas. Para participar, é preciso ter cursado o Ensino Fundamental completo, ser maior de 18 anos, de baixa renda, morar no Aglomerado da Serra e ter espírito empreendedor.

O curso tem duração aproximada de 3 meses e se inicia em 24 de abril. As aulas acontecem de segunda a quinta, de 19h às 21h, no Espaço Criança Esperança. PIPA Voando Alto! conta com apoio do Espaço Criança Esperança BH e financiamento da Embaixada EUA Brasil / US Embassy Brazil.

 

Serviço:
Programa de aceleração de negócios PIPA Voando Alto!
Inscrições abertas até 13 de abril pelo site (www.maisfavela.org) ou no Espaço Criança Esperança BH (Rua Desembargador Mario Matos, 576 – Serra)
Mais informações: (31) 97362-7776 ou (31) 3259-4015.