Belford Roxo: falta de luz preocupa moradores

anf-ruadabayer
Rua em Belford Roxo sofre com má conservação. (Créditos: Luiza Gomes / ANF)

 

Há cerca de dois meses, a má conservação da Estrada Belford Roxo tem dificultado a circulação de moradores pelo bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo. A área abriga a sede da sede da empresa Bayer. A iluminação precária no entorno e o péssimo estado do asfalto deixa apreensivos moradores e motoristas da região, principalmente à noite.

A falta de iluminação é um problema recorrente para os moradores, causado pela falta de reparo dos postes no local. A Estrada Belford Roxo também encontra-se com buracos. Isso dificulta a passagem dos carros que, na completa escuridão, tomam conta da pista no sentido contrário. Em menos de duas semanas, dois acidentes já ocorreram. “A visibilidade é baixa e a rua tem muito buraco. Já presenciei dois acidentes por conta da curva fechada e da escuridão”, conta o morador Luiz Ubirajara, de 47 anos.

Além da falta de iluminação, quem mora na região reclama da ausência de patrulhamento e limpeza no entorno da via. Tomada pela vegetação, a Estrada Belford Roxo se tornou uma área vulnerável à atuação de bandidos. Moradores contam também que já acionaram a Prefeitura de Belford Roxo e a Light diversas vezes, mas que os serviços permanecem inacabados.