Batalha do Real chega à quarta etapa com shows na Arena Dicró

456
Créditos: Matheus Rodrigues

A tradicional Batalha do Real segue emocionante em mais uma etapa de seu circuito comemorativo de 13 anos. A quarta disputa de MCs acontece no próximo domingo (30). Os 16 MCs participantes buscam duas vagas para a grande final, que acontece em novembro. Além das competições, a Arena Dicró recebe, das 16h às 22h, shows dos rappers Akira Presidente, Sain e Airá OCrespo e do DJ MãoLee, com apresentação dos MCs Old Dirty Bacon e Chapadão.

Os 16 MCs que participam da quarta etapa foram selecionados em batalhas descentralizadas que acontecem por todo o Rio de Janeiro. Os novíssimos talentos do microfone têm idades entre 17 e 23 anos. Participam desta edição Big Black (Jacarepaguá), Eminente (Caxias), Estudante (Padre Miguel), Gaspar (llha do Governador), Iguin (Caxias), Isaac ZO (Madureira), Jhon (Olinda), Jhonny (São Gonçalo), Mell Brito (São Gonçalo), Natalhão (Ramos), Pelé (São Gonçalo), Rayzen (Caxias), Ruiva (Pavuna), Samantha Zen (Niterói), Xamã (Campo Grande) e Xan (Grajaú).

O ranking da competição da Batalha do Real 2016 revela alguns favoritos. Estão na frente os MCs Xan (180 pontos), que já está classificado para a final, Xamã (110 pontos), Estudante e Pelé (ambos com 85 pontos) e Rayzen (55 pontos). Entre as quatro mulheres participantes, que a ANF mostrou na última etapa, a MC Natalhão é a que tem mais chances, com 20 pontos. Os MCs são escolhidos pelo público, que decide quem mandou melhor nos duelos de freestyle.

A Batalha do Real já lançou nomes como Emicida, Marechal, Filipe Ret e Maomé, da Cone Crew Diretoria e se prepara para descobrir um novo talento do rap na grande final, que acontece no Circo Voador, em 23 de novembro.

 

Serviço:
Batalha do Real 13 anos – 4ª etapa
Data: 30 de outubro, de 16h às 22h
Endereço: Arena Carioca Dicró (Parque Ary Barroso, Penha Circular)
Preço:R$10 (todos pagam meia)
Classificação: 16 anos (menores de 16 devem estar acompanhados do responsável legal)