Batalha das Musas ocupa o MAR em novembro

Slam das Minas e Batalha das Musas durante o Festival de Cultura Comunitária, realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer durante o ELACC. (Créditos: Evelyn Lee / ELACC)

A próxima edição do projeto MAR à Tona, produzido pelo Museu de Arte do Rio – MAR, terá como tema a ação das mulheres na produção da democracia cultural. Além das exposições, haverá uma roda de conversa e a Batalha das Musas, que promove competições de poesia entre mulheres.

A Batalha das Musas é o ponto alto da noite em um evento voltado para o empoderamento feminino na produção cultural com um duelo de rimas improvisadas sobre a temática da mulher e a ruptura com as limitações impostas pela divisão sexual do trabalho na contemporaneidade. Poetas, grafiteiras, DJs, dançarinas, atrizes e performers participam do encontro com a cultura hip hop.

O projeto MAR à tona foi criado como uma plataforma de debates e promoção da diversidade das culturas urbanas do Rio de Janeiro. Com curadoria de Bruna Camargos, Gabriel Moreno e Julia Baker, o objetivo desta edição é debater sobre os desafios e potencialidades da prática da democracia no âmbito cultural. Participam de um debate sobre o tema a produtora, ativista cultural e colaboradora da ANF Aline Pereira, a bailarina Denise Stutz e a professora e blogueira Giovana Xavier, com a mediação de Bruna Camargos.

 

Serviço:
MAR à Tona: mulheres na produção da democracia cultural
Data: 04 de novembro (15h às 17h – Conversa: Mulheres na Produção da Democracia Cultural / 17h às 18h – Batalha das Musas)
Endereço: Museu de Arte do Rio – MAR (Praça Mauá, 5, Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Entrada franca.