Atividades esportivas gratuitas no Caju

Apresentações e oficinas de futsal, judô, tênis de mesa e ginástica rítmica devem engajar 400 crianças e adolescentes nos dias 08 e 22 de outubro

Esqueça o formato de competições. Futsal, judô, tênis de mesa e ginástica rítmica vão virar apresentações no II Festival Esportivo da Fundação Gol de Letra. O evento acontece nos dias 8 e 22 de outubro, sempre às 8h, na sede da Fundação Gol de Letra, no Caju. Oficinas imersivas nas quatro modalidades esportivas também estão na programação.

Com o objetivo de integrar as crianças e adolescentes da Gol de Letra e convidados em um processo de aprendizagem e experimentação de diferentes atividades corporais que não fazem parte da rotina usual de atividades, cada modalidade ganhará um formato de apresentação, além de oficinas que permitirão a experimentação dos esportes. No sábado (8), as apresentações serão de futsal e judô. No dia 22, será a vez do tênis de mesa e ginástica rítmica. A expectativa é que aproximadamente 400 crianças e adolescentes da Gol de Letra, beneficiados por projetos do Ginásio Experimental Olímpico (GEO do Caju) e das Vilas Olímpicas de Honório Gurgel e Mangueira, participem do evento.

 

Oficinas imersivas

Judô, tênis de mesa, ginástica rítmica e futsal vão ofertar também alguns espaços para as crianças e adolescentes vivenciarem diferentes aspectos da modalidade. No judô, serão realizados o judô game, oficinas de técnicas de Ukemi, competição de Shiai e jogos de perguntas e respostas. No tênis de mesa, jogo livre. O futsal apresentará uma nova proposta: futebol 3 tempos.

Já a ginástica rítmica promoverá três oficinas: Tecido acrobático, Dança contemporânea e Dramaturgia. Os participantes também poderão visitar a “Exposição Ginástica Rítmica” em um espaço onde serão apresentados trabalhos feitos pelas educandas de GR com desenhos, pesquisas e fotos.

O evento é aberto ao público.

 

Serviço:
II Festival Esportivo da Fundação Gol de Letra
Data: 08 e 2 de outubro, a partir das 8h
Endereço: Fundação Gol de Letra (Rua Carlos Seidl, 1141C, Caju)
Entrada franca.