Arte e Tecnologia é o tema do Festival Resistência Cultural

393

resistencia julho arena

 

Um dos festivais de artes integradas mais democráticos da cidade acontece neste domingo (17/07). O projeto Resistência Cultural desta edição tem como tema “Arte & Tecnologia” e vai trazer debate, exibição de vídeos e shows para a Arena Carioca Dicró, na Penha.

A mesa de discussão ”Cultura, Tecnologia e Mobilização” é o ponto alto do evento, realizado com o apoio do Secretaria Municipal de Cultura. O debate trata de técnicas para a elaboração de projetos artísticos e os usos da tecnologia na vida cotidiana. Participam da discussão representantes dos coletivos Meninas Black Power e Resistência Cultural e de organizações como Olabi e Data Labe. O produtor do Rock na Biblioteca (Duque de Caxias) Luiz Renato realiza a mediação.

O festival ainda conta com oficina de beatmaker com o DJ Torrxs, exibição do filme O Poeta de Vigário Geral, de Rodrigo Pinho e Mayara Tafakgi, e shows com as bandas Setor Bronx e Movimento Enraizados. A entrada é franca e o público pode colaborar com a manutenção do festival através de contribuições voluntárias.

 

Serviço:

Resistência Cultural – Arte  e Tecnologia

Data: 17/07

Horário: 16h

Endereço: Arena Carioca Dicró (Parque Ary Barroso, entrada pela Rua Flora Lobo – Penha)

Entrada franca.