Em festa menor, samba é atração no Ano Novo do Piscinão de Ramos

Créditos: Reprodução Internet

Encerrando um ano que muita gente quer deixar para trás, os moradores do Complexo da Maré vão poder comemorar a chegada de 2018 praticamente em casa. A Prefeitura do Rio realiza mais uma vez a já tradicional festa de réveillon do Piscinão de Ramos. A programação da noite da virada traz pagode e escolas de samba do Grupo Especial entre as cinco atrações, duas a menos que em 2017.

O ano novo chega no Piscinão com muito batuque. Direto da Baixada Fluminense e a menos de dois meses do carnaval, as baterias da G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis e da Grande Rio esquentam os tamborins e são as grandes atrações da noite. O grupo Tá Na Mente e o cantor Beleléu levam ainda muito pagode para o palco da Prefeitura, com sucessos como “Não há limites” e “Ao seu lado”. Os intervalos vão ser animados por DJ. Não há previsão de queima de fogos oficial.

A festa de Ano Novo do Piscinão de Ramos traz uma programação bem mais enxuta que nos anos anteriores. Quebrando a tradição, também não há nenhuma atração de funk – no ano passado, os MCs Love, Ombrinho e Smith, Bonde do Vinho e Ferrugem, além da Beija-Flor e da Grande Rio, animaram a festa. O corte de recursos em todas as áreas da Prefeitura, causado pela crise financeira do município, é o principal motivo do enxugamento.

Apesar disso, a celebração do Piscinão é a terceira maior da cidade, junto com Parque de Madureira e IAPI da Penha, em número de atrações, perdendo apenas para Copacabana e Flamengo.

 

Copacabana vai ter Anitta

A 32 km de distância dali, a tradicional festa de réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, deve receber quase dois milhões de pessoas. Oito grandes nomes da música brasileira sobem ao palco montado em frente ao Copacabana Palace. A grande atração é a cantora Anitta, que deve se apresentar depois dos 17 minutos da queima de fogos que saúda o novo ano.

Belo, Cidade Negra, Frejat, Ana Petkovic, DJ Tucho e as campeãs do carnaval 2017 G.R.E.S. Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel completam a lista. O cantor Naldo Benny, que ia tocar na festa, teve sua participação cancelada pela Prefeitura após as acusações de agressão por sua ex-mulher, Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho.

Confira a programação completa de réveillon do Rio de Janeiro.

BARRA DA TIJUCA
Queima de fogos nos hotéis: Hilton Barra, Ramada Recreio, Atlântico Sul, Grand Mercure, Windsor Barra, Les Relais Marambaia, Windsor Marapendi, Grand Nobile, Grand Hyatt

COPACABANA
DJ Tucho
Ana Petkovic
Belo
Cidade Negra
Frejat
Queima de fogos
Anitta
Portela
Mocidade Independente de Padre Miguel

FLAMENGO – PRAIA DO FLAMENGO
DJ
Fuse
Michael Sullivan
Revelação
Salgueiro
São Clemente
Queima de fogos

GUARATIBA – RUA BARROS DE ALARCÃO
DJ
Landim
Clareou
Unidos de Vila Isabel

ILHA DO GOVERNADOR – PRAIA DA BICA
DJ
Jonathan Alexandre
Ferrugem
União da Ilha

PAQUETÁ – PRAIA DA MORENINHA
DJ
Diney
Bom Gosto
Paraíso do Tuiuti

PARQUE MADUREIRA
DJ
Vitinho
Belo
Mangueira
Império Serrano

PENHA – IAPI
DJ
Banda Aeroporto
ImaginaSamba
Imperatriz Leopoldinense
Queima de fogos

PISCINÃO DE RAMOS
DJ
Beleléu
Tá Na Mente
Grande Rio
Beija-Flor de Nilópolis

SEPETIBA – PRAIA DO RECÔNCAVO
DJ
Pura Amizade
Pique Novo
Unidos da Tijuca