ANF realiza encontro internacional a partir de amanhã

Niterói é a cidade do I Encontro Latino-Americano de Comunicação Comunitária, de 06 a 09 de julho, organizado pela Rede de Agentes Comunitários de Comunicação / Agência de Notícias das Favelas (ANF).

O encontro promove a troca de experiências entre os fazedores de cultura e comunicação no Brasil e coletivos de países como Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e México.

Debates, oficinas, rodas de conversa, percursos culturais, lançamentos de livros, shows, exibição de documentários e festas estão previstas na programação, que pretende discutir temas como violação de direitos, rádio comunitária, racismo, questão indígena, difusão cultural e políticas públicas para a comunicação comunitária.

O Macquinho de Niterói e o Teatro Popular Oscar Niemeyer são os principais pontos do encontro, juntamente com mais seis espaços culturais: Cine Arte UFF, Reserva Cultural, Museu Janete Costa de Arte Popular, Solar do Jambeiro e Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

O I Encontro Latino-Americano de Comunicação Comunitária é uma atividade preparatória para o III Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, que acontece em novembro, no Equador.

O Encontro é fruto do Edital de Apoio a Redes IberCultura Viva, e parcerias com a Fundação de Artes de Niterói (FAN), Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Centro de Artes da UFF, Núcleo de Produção Digital (NPD) – Niterói, Associação Nina e Laboratório de Políticas Culturais.