ANF realiza encontro da favela com candidatos à Prefeitura do Rio

A Agência de Notícias das Favelas realiza neste domingo (18) o Encontro da Favela com Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 15h, no Museu do Samba, na Mangueira (antigo Centro Cultural Cartola). Já confirmaram presença os candidatos Alessandro Molon (Rede), Carlos Osorio (PSDB), Carmen Migueles (Novo), Cyro Garcia (PSTU), Índio da Costa (PSD), Jandira Feghali (PCdoB) , Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).

O evento vai fazer, de modo neutro, perguntas aos candidatos às eleições municipais 2016 enviadas por moradores de diversas favelas e conhecer as ideias que podem influenciar diretamente nas vidas de mais de 2 milhões de cidadãos cariocas. “O Encontro da Favela com Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro pretende apresentar as propostas de cada candidato, de maneira que o eleitor da favela possa esclarecer suas dúvidas sobre cada plataforma e assim poder votar consciente”, explica o fundador da Agência de Notícias das Favelas André Fernandes.

Todos os participantes terão três minutos para responder às perguntas previamente selecionadas pela ANF. Ataques entre os candidatos não serão permitidos. Moradores de favela interessados podem enviar, sempre informando a comunidade onde vivem, seus questionamentos sobre temas como saúde, educação, cultura, infraestrutura e esporte / lazer através da página da Agência de Notícias das Favelas no Facebook ou pelo e-mail contato@anf.org.br.