ANF promove primeiro encontro de candidatos ao Governo do Estado

Encontro da favela com candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro acontecerá neste sábado (19/07) às 15h na quadra da Unidos do Jacarezinho e se pautará em temas de grande relevância às favelas cariocas

A Copa do Mundo acabou e você sabe qual o próximo grande evento que acontecerá no Brasil? Pode ter passado por sua cabeça as Olimpíadas de 2018 (que, na verdade, só terá como sede o Rio de Janeiro), certo? Pois bem, os Jogos Olímpicos estão aí, mas antes temos o maior evento da cidadania brasileira: as eleições. Você conhece os candidatos que poderão ocupar os cargos públicos em 2015? Já está por dentro das plataformas políticas de cada candidato? Não? Então, a ANF vai dar essa força para os eleitores!

Amanhã (19/07) às 15h a Agência de Notícias das Favelas promove, na quadra da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho, o Encontro da favela com candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nesse primeiro debate estão confirmadas as presenças de Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB), Tarcisio Motta (PSOL), Ney Nunes (PCB) e Dayse Oliveira (PSTU). Luiz Fernando Pezão (PMDB) justificou a ausência por limitações na agenda, e Lindberg Farias (PT) não se posicionou a respeito.

O debate funcionará a partir de temas pré-definidos pela ANF, tais como Saúde, Educação e Cultura, Segurança Pública, Infraestrutura e Esporte e Lazer, e as perguntas serão feitas por moradores das favelas do Rio de Janeiro. Cada candidato terá três minutos para resposta e não terão conhecimento prévio das perguntas, que serão sorteadas no momento do debate.

Para o fundador e coordenador da ANF, André Fernandes, essa é a oportunidade que os candidatos terão para se posicionar sobre o que pretendem realizar para os moradores das favelas. “Esse evento é o primeiro de muitos. Pretendemos, de maneira isenta, em cada eleição, levar conscientização para as favelas e permitir que os moradores possam conhecer as propostas de cada candidato. Por isso, o convite foi feito para todos e todos terão o mesmo tempo”, afirmou André.

Para os interessados em participar, a quadra da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho, local do debate, fica na Avenida Dom Helder Câmara, 2233. Para envio de perguntas, é só acessar o convite no Facebook ou enviar para o e-mail contato@anf.org.br. É necessário também enviar nome completo, profissão e comunidade onde mora.

Em tempo (19/07): Nesta manhã, a assessoria de Anthony Garotinho (PR) emitiu nota a ANF avisando que o candidato não poderá comparecer ao debate por motivo de doença. Segundo o assessor, “há dois dias, Garotinho se recupera de uma indisposição gástrica”.

ANF